quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Solidão ou Solitude

Não, esse blog não é para mulheres solitárias, amargas, tristes e sozinhas... Quantos pessoas, homens e mulheres, vivendo um relacionamento sério (casamento, namoro, ou algo assim) sentem-se sozinhas. Quantos vivem na "linha reta" quando gostariam de estar "despencando da montanha". Quantos ainda sonham (e dificilmente confessam) com um relacionamento "magico", onde o principe chega em um cavalo branco e elas se casam de coroa, e véu, felizes para sempre! Parece piada, eu sei. Mas por que? Temos que nos contentar em termos um socio que divide as contas, as viagens, o quarto, e viver uma vida paralela? No mundo do eu, o nós está cada vez mais escasso. Essa é a proposta do blog, resgatar o nós e discutir os motivos de vivermos cercados de gente e sozinhos no meio da multidão.

2 comentários:

  1. Em uma das maravilhosas discussões do Programa Direção Espiritual (TV Canção Nova), o Pe. Fábio de Melo nos fala sobre o "nós" que se forma quando dois "eus" se encontram... E acredito que é mesmo verdade, quando nos juntamos a um outro "eu", formamos mesmo uma terceira pessoa: o "nós". A qualidade do relacionamento desse "nós" depende do quanto soubermos desatar os nós que possam surgir com esse encontro. E esse desatar de nós é uma tarefa contínua e pertencente aos dois "eus", do contrário, não tem como dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Só pra levantar uma questão... e quando estamos acompanhados (bem acompanhados) mas existe o desejo de estarmos sozinhos?

    ResponderExcluir