terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vitrine Virtual

Hoje em dia cada vez trabalhamos mais, passamos mais horas no transito e temos menos tempo disponível para o lazer. Não é uma lamuria, mas confesso, e conheço muitas amigas que tem o mesmo sentimento, que ao pensar que, para sair, preciso escolher uma roupa, me arrumar, pegar o carro, dirigir, arrumar um lugar para estacionar (ufa!), tudo isso normalmente depois de uma semana puxada, dá uma certa preguiça. Além disso, é dificil conhecer alguem interessante nessas saídas noturnas. Eis que surge então uma moderna e mágica solução: Os sites de relacionamento. Admito que ao pensar nisso me sinto um pouco como aquelas mulheres de Amsterdam, em exposição constante em uma vitrine. A frase de apresentação então, é quase um slogan para "vender" a sua imagem. Olhem como sou legal! Venham me conhecer... não é esquisito?! Sei que existem inúmeros casos de sucesso. Uma amiga minha, catedrática no assunto, montou quase um manual... como fugir dos psicopatas, tarados e lunáticos desses sites. São dicas práticas, e bem funcionais. Mas será que esse é mesmo o caminho? Não sou contra a internet, muito pelo contrário. Enxergo inúmeras vantagens e utilizo algumas para ficar mais proxima da minha filha, por exemplo. Sem substituir pelo contato real, a internet pode ser uma grande aliada. Mas a idéia de me "expor" em um site desses me causa um arrepio na espinha, quase como pendurar uma placa de "Disponível" no pescoço. Resquicios de uma cultura romantica onde a mulher era "cortejada" pelo homem. Passado distante, certo? Bom, quem sabe não é hora de experimentar...

2 comentários:

  1. Ué, mas vc não está disponível?É melhor fingir que estamos felizes na nossa solidão, ou com nossa solitude?
    Eu penso que a internet é só um novo facilitador nestes tempos modernos.
    Pensa como uma analista de sistemas, os sites de relacionamentos são grandes bancos de dados com cadastros de homens que estão disponiveis para relacionamento.
    Claro, tem gente esquisita, ciladas, tem que ficar esperta, mas não tem isso em qualquer lugar? pq uma boate é um lugar melhor para conhecer alguém?
    Nos sites de relacionamento vc consegue fazer um pré seleção dos perfis que vc acha que mais combinam com vc, se não der em nada, pelo menos tem sempre alguem lá para
    encher a sua bola, te chamar de linda, princesa.rs...
    Acho que não devemos ter precoceitos de ficar rotuladas, quem sabe vc não está perdendo a oportunidade de conhecer alguem legal.
    Então vai lá, aperta o enter e seja feliz.

    ResponderExcluir
  2. Acho que temos que nos relacionar com muitas pessoas, em muitos ambientes… lamento não ter feito mais disso no passado.
    Nessa convivência poderemos nos ensinar aos outros e quem sabe naturalmente nasce um relacionamento primário.
    Não consigo me adaptar a situações que tem pré-definido o objetivo de criar parcerias (embora conheça casos de sucesso),mas acho difícil manter a espontaneidade … ser como sou.
    O problema é como ser chamado, como participar de ambientes onde se possam desenvolver diversos níveis de relacionamento.
    Vivo problema parecido como consultor: vou na empresa A, vou na empresa B … mas não sou da turma da A nem da B … o apelo é quase um "me chama, pô!" 

    ResponderExcluir