quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ano cinco

Um amigo meu, numerólogo, me disse que 2012 é o ano cinco. Quando perguntei o que isso queria dizer ele me explicou que, segundo a numerologia, cinco é o número do movimento, dos acontecimentos, ou seja, um ano onde mesmo que se queira ficar paradinho, as coisas surgem. Ainda estamos no início do ano (que começa mesmo depois do Carnaval), mas já pensei várias vezes nessa colocação numérica. Todos sabemos que a estagnação mão é uma coisa boa e que ela anda de mãos dadas, ali, coladinha, com a acomodação. Acomodar-se é congelar idéias, desprezar vontades e arrumar desculpas para não sair do lugar. Por favor, não entendam que com isso estou cultuando a volubilidade desenfreada, ou dizendo que precisamos mudar de emprego, de relacionamento, de país. É possível sim não acomodar-se estando no mesmo emprego, no mesmo relacionamento, na mesma casa. Mude um móvel de lugar, explore uma nova idéia, ou uma antiga, que você nunca deixou emergir. Surpreenda-se . Isso, a você! Muitas vezes pensamos tanto no outro, nos preocupamos tanto em agradar o outro com medo da solidão, que esquecemos de nós. Não sabemos mais do que gostamos, o que queremos. O comodismo muitas vezes nos coloca em uma roda que simplesmente gira, o mesmo despertar, a mesma xícara pro café, o mesmo trajeto. Inove! Acredito que, como eu, você ficará embevecido com a diversidade que nos é oferecida diariamente.

4 comentários:

  1. A mudança é a única coisa constante ... Muitas vezes nāo mudar ė uma mudança ... O contexto muda a cada instante, vc muda para ficar relativamente igual ...

    ResponderExcluir
  2. A acomodação pode vir mansa, como concessões que fazemos aqui e ali em função de tantas situações que lidamos ao longo da vida. O problema é quando ela passa a reger a vida e o viver se resume em apenas sobreviver. Apenas sobreviver aos contratempos que surgem ao invés de enfrentá-los e principalmente sobreviver a si mesmo, já que, sem se dar conta, medos e limitações passageiras passam a ser companheiros pra toda a vida. Felizmente essa estagnação é tão contrária à nossa natureza que cedo ou tarde acaba se consumindo. Livrar-se dela pode ser difícil, mas tão gratificante quanto abandonar um vício.

    ResponderExcluir
  3. "Amar-se é um romance que dura a vida inteira."

    ResponderExcluir
  4. "Acomodar-se é congelar idéias, desprezar vontades e arrumar desculpas para não sair do lugar"
    Cresci sem meu Pai, fiz questão de conhece-lo com 18 anos, porém, por ele mesmo, teriamos ficado na mesma.
    Hoje não consigo pegar determinadas responsabilidades ou ter certas atitudes, devido a eu ser um pouco infantil e por trás dessa infantilidade, me escondo e tenho a certeza de que não consigo ir pra frente (ser mais adulto)por causa do meu pai, devido a figura paterna não fazer parte da minha vida! acredito que o meu PAI seja essencial na minha vida mesmo não tendo a criação dele! me sinto comodo, pois ja tenho o meu trabalho, mas não faço questão de estudar pra conseguir outra oportunidade melhor assiduamente me isolo do mundo e me sinto bem, mas quando bate a tristeza, penso muito no meu pai, minha familia, e como convivo com a sensação que ninguem gosta de mim acabo desprezando todos e caindo no meu mundinho sozinho!

    ResponderExcluir